quarta-feira, 15 de julho de 2009

Quem sou eu.

Tenho personalidade forte. Sou uma pessoa intensa. Sou ansiosa. Sou perfeccionista. Sou exigente comigo. Sou exigente com as pessoas ao meu redor. Sou anti-social. Sou de poucos e bons amigos. Sou sincera. Sou sensível. Sou uma eterna aprendiz dos meus erros, fracassos, derrotas e vitórias.

"... sou de qualquer jeito, nem tudo eu respeito.. pra onde for o vento, eu vou. Estou cercada de vizinhos e cada um sabe um lado meu. Todos, tantos, um só, nenhum, fui me compondo .. todos EU"

Consegui me resumir bem...

Se vc leu e achou q não vale apena tentar falar comigo, eu entendo. Mas se o meu santo batesse com o seu, seríamos melhores amigos... porque é isso que acontece. Minha sensibilidade me faz ter a certeza de como a pessoa é e o q ela vai representar pra mim, nas primeiras palavras q ela me dirige.


"...se vc ainda quiser saber quem eu sou, me encontrar, pode me procurar."




"E assim, enganando-me, deixei de ser uma pessoa assustada e defendida, para aprender que não se morre de intensidade. Morre-se, ao contrário, pelo embrutecimento. Deve ser por isso que hoje a medida das coisas muitas vezes me escapa. Quando a gente perde a delicadeza de se deixar mobilizar pelo entorno e recupera isso depois, o valor dos sentimentos se eleva. E pega-se gosto na brincadeira - já que não mata, quero despencar em vertigem de dor até o fundo do poço, e quero subir gargalhando até o infinito supremo, e quero me largar nesse amor feito uma canoa no mar, e quero e quero e quero mais. O sentimento intenso te bota no presente com a força de um soco cósmico. É o nirvana, o samadhi, um estado sublime que arranca a gente do todo pra jogar lá dentro do ser. Quando o mundo fica bobo, não é nada mal se entregar assim. Sensações podem ser prazerosas ou ruins e fazerem a gente palpitar, mas elas vêm de fora, e por isso os sentimentos a meu ver lhe são superiores, brotam por dentro, e não há um igual a outro."

Maitê Proença - Uma vida inventada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário