domingo, 26 de julho de 2009

Fã.


O texto de hoje é sem maiores pretensões... Na verdade, é só um comentário.
Ontem à noite estávamos eu e a Fabrícia conversando no msn, quando eu disse: vc já parou pra pensar que a Ana deve ter visto a nossa cara já? Que ela pode reconhecer a gente no show, saber quem nós somos? E ela disse q pensava nisso todo dia.
Mas eu parei pra raciocinar um pouco: e daí que a Ana conhece nosso rosto??? No que isso muda as nossas vidas? E se um dia nos encontrarmos com ela, como será? Serão apenas alguns segundos ao lado dela, uma foto e um autógrafo - é o que vai ficar. Ela não vai se lembrar disso, mas nós vamos, pelo resto da vida. O coração vai disparar, não saberemos o que falar, mesmo porque, as palavras nem vão sair... Voz trêmula, tom nervoso, mãos suando... E tudo isso, pra quê?
Aí chegamos à conclusão de que fã é um ser idiota, mesmo. A pessoa morre por alguém que não sabe nem seu nome. Mas... Por quê ser fã? Porque o ídolo é simplesmente PERFEITO? Não, absolutamente. Sabemos que ela não é perfeita. Mas gostamos do que ela faz e de como ela faz. Ela toca muito, canta muito, é super inteligente etc. Admiramos, apenas. Mas sentimos a necessidade de dizer isso pra todo mundo, queremos que o mundo saiba - e concorde - que ela é a melhor. Nos reunimos para falar sobre ela, sobre as músicas, as interpretações, qual é a melhor, qual frase estraga qual música, dar palpites que ela nunca vai ouvir ou acatar, enfim. Ainda bem que alguma coisa boa sai dessa maluquice toda. Pessoas maravilhosas, com mil afinidades, que rendem papo pra horas de uma conversa agradabilíssima. Acho que essa é a parte boa de ser fã. O resto é sofrimento hahahaha.
Mas tudo é recompensado, de alguma forma. Eu tenho certeza que será! :)




Quando eu crescer eu quero ser igual à Ana. HAHAHAHA



Só um [edit] aqui.


Eu acredito que não existem heróis. A gente pode ter pessoas realmente espetaculares, por exemplo, figuras espiritualizadas, religiosas, que são grandes modelos para a humanidade, mas na verdade todo mundo é igual. Eu não acredito que eu tenha uma verdade a mais. E principalmente a juventude. Se a juventude cair nesse erro de acreditar que sim, elas inevitavelmente vão acabar descobrindo que o ídolo delas tem pés de barro.”
Renato Russo

Até mais, pessoas.

2 comentários:

  1. é, o Renato era foda, sabia o q dizia, mas 'adorava ser idolatrado, amem-o'
    sei lá, não sou fã como vcs d ninguém, eu acho, só vejo afinidades *-)

    ResponderExcluir
  2. Renato era phoda com aquele:

    " Eu adoro ser idolatrado...."

    "... Me amem..."

    Mas Carol ter alguém como ídolo pode nem parecer mais é algo serio pra caramba....

    ResponderExcluir