quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Coisinhas que andei escrevendo...

2 poemas em um post só, pq tô sem saco pra esse blog. [/TPM]



Incoerência

E tudo que a gente pensa, sente, consente, cala
Quando faz, olha pro lado, vai em frente
E quando pára, repara no dia
Descobre a deixa, olhos de gueixa, e o que fica?

O que é que sobra? Tanta estrada perdida,
Vivência, incoerência, ilusão
E o que é que falta pra virar a vida?
Olhar nos olhos, sempre descalços, pés no chão.

E quantas das mentiras ditas, hoje são verdades?
E quanta verdade ainda vai se tornar falsa
Mas fica o resto, sempre o resto de tudo, migalha.
Solidão, copo cheio, tua mão. Tanta coisa ta errada.
(Tem tanta coisa errada...)

E ficou... Ficou o céu vazio
Tantas palavras, falsas.
Fui eu que menti, foi você que se enganou,
Foi você q me enganou, ou fui eu que fugi?

E perdi... Perdi o teu abraço, as horas vagas, o cansaço
As minhas vitórias, tuas derrotas... Só papel amassado.
Ficou pelo chão, tudo pelo chão: olhos, relógios, discos quebrados.
Foi a tempestade, um furacão. Deixou, por aqui, tudo arrasado.


~*~

Âncora


Ajude-me a me inventar.
Reinventar.
Recomeçar.

Ajude-me a trazer o sol
Pra me iluminar
Pra te enxergar

Ajude-me a ancorar nesse porto
Um riso solto
Caminho torto

O teu olhar de novo no meu olhar
Tuas mãos no meu rosto
Passam devagar, a deslizar
Na boca, sinto seu gosto

Então o sol já pode se abaixar
A luz, agora, fica melhor, apagada
Lençóis espalhados por todo lugar
A minha alma, em ti está guardada.


The End.

Nenhum comentário:

Postar um comentário