sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Post chato, idéias chatas. Nem leia. :)


Eu sei que metade do universo odeia a música "Rosas" mas eu vou citar um trecho dos extras do dvd 2/4. O Totonho diz mais ou menos assim: "é que chega um momento em que tu não vai mais te importar com o que estão dizendo a teu respeito". Ele fala isso sobre a frase: "de tantas mil maneiras que eu posso ser, estou certa que uma delas vai te agradar".
Tá bom que foi ele que fez a música e tudo, mas eu discordo. Acho que o que tá nos extras e a frase da música são dois opostos. A parte de não se importar com o que vão dizer é o máximo, vou falar dela daqui a pouco. Agora, dizer que posso ser de várias formas e uma delas vai agradar, pode ser levado pra outro lado. O lado do "tentar agradar". Acho que não foi isso o que ele quis dizer, mas vou interpretar a frase assim pra chegar onde eu quero hahaha.
Das maneiras que eu posso ser, uma vai agradar você. Mas, peraí, por que é que eu tenho que te agradar, mesmo? Aí que entra: chega uma hora que você não vai mais se preocupar se está agradando ou não. Essa minha hora já chegou...

Eu estava pensando sobre isso, e decidi o seguinte: o amadurecimento do caráter é o que te leva a perceber que não importa o que vão dizer. É um amadurecimento porque enquanto você ainda se importa, é porque você não tem certeza de quem você é. Meu caráter é uma coisa que eu levo MUITO a sério. Eu não tomo atitudes das quais eu sempre discordei só pra agradar alguém, pra conseguir alguma coisa. Falsidade é um problema sério. É mais sério ainda quando você pratica isso todo dia. Conheço uma pessoa que foi falsa por tanto tempo, que ela mesma acabou acreditando nessa mentira, nesse mundo de ilusões que ela criou, ilusões que os outros tinham na forma de ver como ela é. Foi triste, porque ela fazia tanto pra parecer legal que a consequência disso acabou sendo a submissão. Mas não vou falar dela hoje.
Hoje eu vou falar de quem não é "o que realmente é" na frente dos outros, só pra agradar.
Meu, qual é teu medo? A pessoa descobrir que você não é tão santo assim? Ah, meu Deus. Uma hora ela descobre, se preocupa não. ^^
Eu não quero me alongar nesse assunto, porque vai que a pessoa lê, né? hahahaha
Mas é o seguinte: amadurece primeiro a visão que você tem de você mesmo. Pare pra pensar no que você é. Se você não gosta, mude. Mas mude mesmo, não só "diga" as coisas de uma forma diferente da que você pensa, só porque fulano vai ouvir. Acho isso uma tremenda escravidão...
Agora, se essa maturidade ainda não chegou, ok, tente não ter opiniões formadas então, já que você não tem o psicológico forte o suficiente pra enfrentar as consequências. Tenha argumentos. Prove com as suas atitudes o que você diz. A reputação não é tudo, na verdade, é quase nada. Aquilo que você pensa que mostra, nem sempre é o que as pessoas vêem. Pessoas como eu, que reparam nos detalhes, desmascaram pessoas como você rapidinho \o/
Fica a dica.


Eu sei que eu usei muito o "você" pra me referir a alguém que - espero - não vai ler. Mas é que, sei lá. Eu gosto de dizer as coisas na frente, mas tem gente que não gosta de escutar. Então eu prefiro evitar a fadiga de discussões ferrenhas que não surtirão efeito algum na cabeça de seres retrógrados como esse. Prefiro me manifestar aqui, vai que serve pra alguém que tá lendo também, né! :)

Ok, então. Fim do post \o/

Ah, hj é sexta. Bite-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário