quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Vendedor de Sonhos ^^

Estou lendo o livro que a Kariny me emprestou!
É lindo, não é auto-ajuda. Li também uma entrevista do autor, ele dizendo que realmente nos considera uma corja de loucos, vivemos num manicômio global. Ser normal é fazer coisas absurdas, como ser regido pela moda, consumismo, estilos de vida todos iguais, ter ataques de stress por coisas mínimas, falta de bom senso. Concordo. Somos loucos.
Algumas pessoas fogem um pouco disso.

Mas o livro é maravilhoso, o autor, Augusto Cury, é formado em psiquiatria. Explora a psique dos personagens e ao mesmo tempo a do leitor, que mesmo que não tenha nada a ver com as pessoas do livro, sabe que na essência todo mundo é igual, todo mundo tem problemas, carece de afeto, de felicidade verdadeira, de real vontade de viver.

Ainda bem que não sou só eu ^^

2 comentários:

  1. vi esse livro na livrearia e achei q devia ser interessante, mas tbm achei q devia ser de auto-ajuda =P

    ResponderExcluir
  2. "Quem sabe a internet vire meu psicólogo."

    eu li e lembrei

    "eu vou pagar a conta do analista pra nunca mais ter que saber quem eu sou, saber quem eu sooou"

    ResponderExcluir